Aplicações da Fractologia

28/09/2015

© Catherine Wilkins, 2015
Foi dito que ‘todo problema é a solução de um problema anterior’. Vivemos em um período em que velhas soluções não mais funcionam.
Ouvindo o noticiário em qualquer dia, é fácil compreender que a experiência mais comum de nosso mundo atualmente é de estresse e medo, incerteza e confusão.
Nós solucionamos nossa falta de energia com petróleo e criamos estresse ambiental. Nós solucionamos a falta de alimento com a agricultura moderna e criamos alimento tóxico. Nós solucionamos nossas necessidades tecnológicas de um modo que aumentamos o medo a respeito de nossa privacidade. Nós solucionamos nossas necessidades físicas criando uma sociedade tão complexa, que a maioria de nós está confusa a respeito de seu lugar nela e estressada pelo que é necessário fazer para nos manter nela. Nós solucionamos questões de doença e falta de higiene com a medicina moderna e criamos um sistema em que muitas pessoas morrem todo ano de remédios devidamente prescritos.

As velhas soluções não estão mais funcionando e isto nos confunde. Nós continuamos fazendo mais do mesmo, na esperança de um resultado diferente, mas continuamos a ser desapontados.
Eu acredito que isto se deve ao fato de nossas velhas soluções serem quantitativas. Nos faltou energia e obtivemos mais. Nos faltou alimento e obtivemos mais disto. Nos faltou tecnologia e fizemos surpreendentes avanços. Obtivemos mais e mais de cada coisa, até que nos tornamos oprimidos. Mais como solução não vai mais funcionar.
É tempo de soluções qualitativas.
Soluções qualitativas são aquelas em que a resposta é mais eficiente do que aquilo que existia previamente.
Mais alimento apenas nos torna gordos. Alimentos ricos em nutrientes, alimentos com uma qualidade nutricional mas alta, nos ajudam a manter o bem-estar. Estes são os assim chamados super alimentos.
A Fractologia é um sistema com que podemos derivar soluções qualitativas em uma base consistente.
Como ela faz isto?
Há uma estrutura subjacente na energia de todas as coisas. Esta estrutura é um padrão fractal. Eu não tenho espaço aqui para discutir porque isto é assim, mas é parte da natureza holográfica do Universo.
Um fractal é um padrão que se repete em todos os níveis. Árvores, flocos de neve, nuvens, cadeias de montanhas, samambaias e conchas náutilo são fractais. Nossos pulmões e sistema nervoso são claramente fractais. Nosso DNA e cérebro trabalham com informação de um modo fractal. O fato de que podemos pegar um holograma e quebrá-lo para obter versões menores da mesma imagem, em vez de um quebra-cabeça, é porque o holograma tem uma estrutura fractal.
Nossa estrutura fractal estabelece os alinhamentos em nossas vidas que funcionam para nós, bem como aqueles que não funcionam. Essencialmente, quando estamos operando para manter ou mesmo fortalecer nossa estrutura fractal, estamos operando para aumentar a eficiência de nossas vidas e sistemas. Estamos operando a partir de soluções qualitativas.
E o reverso também é verdade. Quando estamos operando de um modo que causa estresse ou deterioração à nossa estrutura fractal, estamos reduzindo a eficiência de nossas vidas. Essencialmente, quanto mais fazemos isto, menos as coisas vão funcionar para nós.
Ao nos treinar para estarmos cientes da estrutura fractal em cada situação e, portanto, das soluções eficientes ou qualitativas, a Fractologia nos proporciona habilidades para criar facilidade, graça e eficácia em nossas vidas.
Todos nós tivemos situações em nossas vidas em que agimos como pensávamos ser necessário na ocasião, apesar disto ter criado em nós um conflito tal, que o preço pessoal do que fizemos foi alto. Isto quer dizer que, independentemente de termos tido consciência disto ou não na ocasião, o que fizemos não estava em alinhamento com nossa estrutura fractal. O que pode ter funcionado em uma parte de nossas vidas, não funcionou em outra parte. Pense em um quebra-cabeça. Às vezes quando o estamos montando, encontramos uma peça que encaixa perfeitamente em um dos lados, mas não encaixa nos outros lados, ou não se encaixa na imagem total. Isto é uma solução deste tipo. O que fizemos funcionou de um modo, mas de outros modos não funcionou. Ao aprender como ver cada situação de uma perspectiva fractal, somos mais capazes de encontrar aquelas soluções que encaixam em todos os lados, que se alinham com a totalidade de nós mesmos e nossa vida, não apenas em uma parte dela.
Muitas vezes pessoas me dizem algo com o significado de ‘você conseguiu fazer a vida trabalhar para você’. Eu me esforço para explicar que isto não é sorte, mas uma habilidade. Infelizmente, não é uma habilidade linear. Habilidades lineares nos capacitam a alinhar coisas perfeitamente apenas ao longo desta uma borda, mas não ao longo de todas as bordas simultaneamente. Para fazermos isto, vamos precisar de habilidades fractais. Habilidades fractais nos capacitam a ser tão consistentes com nossas habilidades não-lineares, como somos com nossas habilidades lineares. Para que aquilo que fazemos funcione para todos nós, precisamos desenvolver estas habilidades fractais.
A Fractologia, e a percepção fractal que ela ensina, usa habilidade holográfica, que pode ser aplicada em muitas áreas diferentes. É uma habilidade, mas uma vez dominada, ela incrementa todas as nossas velhas habilidades.
Aqui estão algumas poucas, que podem ser de interesse geral. No final, eu gostaria de responder perguntas sobre como aplica-la em outras áreas que eu posso não ter mencionado, portanto, pensem a respeito da área que vocês gostariam de saber como aplicar a Fractologia.
A primeira coisa que eu preciso mencionar é a área médica. Principalmente porque geralmente seu uso é associado a esta área. Eu admito que isto se deve muita ao fato deste ser o modelo que, até agora, eu geralmente usei para ensiná-la. Nós somos uma sociedade de lógica linear. Lógica não-linear é geralmente designada de intuição ou criatividade e não é vista como algo que pode ser consistente. Com habilidades fractais, eu posso ser consistente. Seja como for, o campo da saúde holística é aquele que está mais aberto ao trabalho que eu faço, e com meu treinamento veterinário, foi uma adaptação fácil. Estamos chegando a um tempo em que as habilidades fractais precisam ser ensinadas em outras áreas, mas por ora deixem-me começar com o campo médico.
A medicina convencional é uma medicina estatística. Isto significa que os testes que são feitos para determinar a eficácia e a dosagem de medicamentos e outros tratamentos são feitos de acordo com o método estatístico. Tal e tal porcentagem mostra que funciona, tal a tal porcentagem diz que não funciona. Mas aqui está o problema.
Meu pai é um matemático. Uma das áreas em que trabalhou foi na matemática aplicada, ou seja, o estudo das estatísticas. Uma das coisas que ele costumava dizer é que ‘Existem mentiras grandes, mentiras pequenas e estatísticas.’ Sem dúvida, esta era sua versão pessoal da afirmação muitas vezes citada de Mark Twain ‘Existem três tipos de mentiras; mentiras, mentiras malditas e estatísticas.’ Há muitas maneiras de interpretar tais dizeres, mas a mais simples é esta: não há algo como uma pessoa média.
A estatística diz o que funciona na média, mas quem entre nós é média?
Quando vamos ao médico e ele faz um exame de sangue, nossos resultados são comparados à chamada faixa ‘normal’. Esta faixa pode ser bem ampla. E o que acontece se você normalmente está no limite mais baixo da faixa? Seus resultados teriam que ser extremamente elevados quando o teste sanguíneo declara que seus resultados estão ‘anormais’. Este é um dos problemas com uma solução quantitativa.
O que seria então uma solução qualitativa para a situação individual?
Nós poderíamos tomar uma série de exames de sangue quando temos por volta de 20 anos e estamos saudáveis e ter estes dados registrados como nossa linha básica pessoal. Então poderíamos comparar leituras futuras a isto, em vez da média.
Ou nós poderíamos aprender a desenvolver habilidades fractais. Pelo fato do fractal ser único para cada pessoa, fazer uma leitura do fractal de uma pessoa é inerentemente uma leitura que é relativa ao estado ideal ou mais eficiente da pessoa, em vez de relativo a uma média que só existe em teoria, e não no corpo de alguém. Deste modo podemos ver rapidamente qual solução seria mais eficaz, ou eficiente, para cada pessoa.
Por exemplo, um cliente me foi encaminhado com dor na parte média das costas. O que quer dizer que suas costas estavam doendo na base de seu tórax. O quiropraxista que o encaminhou estava tratando dele apropriadamente, mas a dor persistia. Quando eu estudei seu fractal, pude perceber a questão. Quando lhe disse que o problema era do fígado, não das costas, ele respondeu que tinha feito todos os testes para o fígado. Eu expliquei a ele a natureza dos testes e pedi que por um mês ele fizesse o tratamento para o fígado que eu lhe havia dado. Neste mês, seu fígado melhorou a ponto dele não mais sentir dor. Isto apesar do fato de que seus exames de sangue mostravam que seu fígado estava na faixa ‘normal’.
Há muitos exemplos de cura que eu posso dar, de clientes desacreditados pela medicina convencional, ou para os quais a medicina convencional não tem respostas. A Fractologia é reconhecida como sendo particularmente eficaz em tais ‘doenças misteriosas’, em que o cliente não teve sucesso em receber respostas previamente. Isto se deve ao fato das habilidades de um Fractologista nos capacitar a examinar o fractal do cliente em qualquer nível que precisa ser acessado para chegar a uma solução eficaz, o que quer dizer qualitativa, para seu sistema único. Se você gostaria de mais exemplos, por favor venha no final da palestra falar comigo, tendo em vista que o propósito desta palestra é expandir a compreensão geral da aplicação da Fractologia, de modo que eu gostaria de usar o tempo para explorar outros campos.
Então vamos nos distanciar completamente para longe da arena da cura, para uma que é muito diferente, mas também é crítica para nossa sociedade atual.
Vamos falar um pouco sobre finanças.
Há várias áreas de finanças que eu gostaria de abordar. Por favor, tenha em mente que isto é apenas uma amostra aleatória e que há muitos outros modos de aplicarmos a Fractologia, mas o que eu estou lhes dando aqui é uma amostra representativa.
Uma das habilidades primárias de finanças é a negociação. Muitos de nós fomos treinados a acreditar que a negociação é uma arte da concessão. Mas concessão tem sido descrito como uma solução que torna todos igualmente infelizes.
A Fractologia nos dá as habilidades necessários em resolução, que nos capacita encontrar soluções que deixam todos felizes. Quando consideramos cada solução possível através das lentes do fractal, logo aprendemos que há muitas das assim chamadas ‘soluções’ que criam estresse, distorção ou mesmo dano ao fractal, pelo menos em uma das partes, quer esta parte seja um indivíduo ou uma corporação, um cliente ou um fornecedor. Deste modo, somos capazes de construir parcerias eficientes e criar relacionamentos duradouros, por meio da compreensão da negociação não como uma concessão, mas como um processo de reconhecimento e resolução que leva a soluções qualitativas.
Além disso, ao nos dar uma visão da resolução potencial, somos capazes de negociar consistentemente de um espaço cooperativo, em vez de cair no velho paradigma da negociação concedendo através do conflito.
Outra área das finanças é o do capital de risco ou banco mercantil. Quer estejamos do lado do capital financeiro ou capital intelectual ou suprimento de capital de serviço, nossa habilidade para criar melhores resultados para nós e os acionistas está relacionado com nossa capacidade de encontrar parceiros e processos que encaixam bem para nossa situação e nossos objetivos. Se alguma vez você esteve envolvido em um tipo de situação assim, você vai saber que uma visão linear do tempo é um fator limitante. Não apenas porque a linha de tempo percebida do desenvolvimento ou dos eventos está mais frequentemente errada do que certa, mas porque há muito mais consequências ou influências não-lineares, do que as que são consideradas no início.
Com a capacidade da Fractologia de considerar todas as soluções de uma perspectiva não-linear e ainda assim alcançar resultados consistentes, percebemos que muitos dos projetos em que estivemos envolvidos tiveram resultados acima das expectativas, bem como parcerias duradouras.
Isto se deve parcialmente à compreensão fractal da sinergia. Contudo, para muitos, a sinergia ainda permanece um mistério não-linear. Eles sabem que seus efeitos são reais e podem ser registrados quando aparecem, mas não têm a capacidade de produzi-los onde ainda não existem. O que significa que eles não dominaram a habilidade da sinergia e podem produzi-la apenas aleatoriamente.
De uma perspectiva fractal, contudo, a sinergia é reproduzível. É o que acontece quando permitimos a expressão total do fractal da situação, e de cada participante. Ela é mais forte quando os nódulos ressonantes, os pontos naturais de contato entre os fractais envolvidos, estão em alinhamento.
A melhor compreensão linear disto seria na diferença entre interferência construtiva e destrutiva. Quando dois comprimentos de onda são sobrepostos, o que quer dizer, quando eles se expressam no mesmo espaço, eles vão somar suas energias ou suas energias vou se contrapor uma à outra e eficazmente uma anulará o efeito da outra. Isto é interferência construtiva ou destrutiva. Podemos demonstrar isto a nós mesmos, jogando pedras em um lago. Uma pedra vai produzir ondulações; duas pedras vão produzir um padrão complexo de interferência em que algumas áreas das ondas são mais altas ou profundas, e outras áreas onde as ondulações se cancelaram mutuamente.
Em outras palavras, a sinergia é interferência construtiva entre as energias de todos os envolvidos. Ao compreender a natureza fractal das nossas energias estruturais, somos mais capazes de produzir isto em uma base consistente.
Esta mesma habilidade pode ser aplicada a todas as áreas do serviço ao consumidor. Quando compreendemos o fractal dos nossos consumidores, somos capazes de melhor compreender suas necessidades, muitas vezes mais do que eles próprios são capazes de compreender.
Uma área em que isto é particularmente óbvio é o de vendas. Quando somos capazes de encontrar o produto que o cliente ou consumidor está procurando, de modo que não apenas satisfaz as necessidades em que eles estão focando, mas de um modo que antecipa necessidades que eles ainda não consideraram, fizemos não apenas uma venda, mas criamos o fundamento para uma relação duradoura. Este é o mesmo tipo de habilidade que usamos para produzir sinergia consistentemente, aplicada no contexto de vendas. Isto nos capacita a criar relacionamentos duradouros tanto com clientes quanto com fornecedores, em que todos se beneficiam.
De fato, a Fractologia, com sua habilidade de compreender nossa natureza inerente, tem aplicações em todas as áreas da atividade humana. Além da cura, finanças e negócios, outra grande área que eu gostaria de mencionar é o da criatividade ou da inovação.
Eu mencionei anteriormente algumas das falhas da concessão. No que diz respeito à criatividade, a concessão sempre sairá perdendo. Criatividade e inovação são criadas com segurança focando em todos os nossos resultados desejados, todos os parâmetros que precisamos atingir para realizar nosso propósito. Às vezes deixamos de fora um requisito ou outro, na crença de que ao fazer isto vamos tornar nossa realização mais fácil. Paradoxalmente, na área da criatividade e da inovação, isto tem um efeito oposto. Ao excluirmos mesmo o menor dos elementos, nos falta alguma informação e assim nossos resultados falham.
Como a Fractologia, ou a percepção fractal, nos ajuda neste processo? Ao focar no ponto do padrão fractal onde todos os nossos requisitos ou intenções se juntam, somos capazes de encontrar soluções que outros deixarão de ver. Muitas vezes isto ocorre porque eles supõem limitações que não são necessárias, mas são familiares. Com a percepção de que um Fractologista é capaz, focamos puramente na área do fractal onde todos os parâmetros são satisfeitos. Como consequência, somos capazes de pensar fora das limitações, porque estamos pensando em um lógica não-linear, que possibilita que tais soluções existam.
Em última instância, esta é a chave para a Fractologia. Nossa educação atual trabalha com lógica linear. Somos ensinados que ‘A assim B portanto C’, etc. Nós relegamos o pensamento intuitivo ou não-linear para o ilógico. Contudo, ele tem sua própria lógica.
Tudo que pode ser feito consistentemente precisa ter sua lógica ou leis inerentes. O pensamento fractal e o raciocínio que a Fractologia ensina permite que as funções não-lineares de nossas mentes sejam tão lógicas, consistentes e confiáveis, como são suas funções lineares, mas com um potencial imensamente expandido.
A Fractologia é uma habilidade holográfica. Isto quer dizer que ela é apenas uma habilidade, mas que multiplica todas as nossas velhas habilidades. É uma habilidade que pode ser aplicada a qualquer área em que queremos realizar um potencial expandido.

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.