Fractologia - um caminho para o Ser Essencial

05/07/2016

Os novos tempos demandam uma nova atitude em todas as nossas relações com o mundo, baseada em valores como cooperação, respeito pelas diferenças e cuidado com o meio-ambiente físico e social. Para desenvolver e sustentar esta nova atitude, precisamos ampliar a percepção consciente que temos de nós mesmos, seja na relação conosco, na relação com os outros e na relação com o planeta.

Cada um de nós é um campo de energia. Quer tenhamos consciência disto ou não, tudo que fazemos, sentimos ou pensamos está presente neste campo e atua através dele, afetando nosso ambiente e todas as nossas relações. Quando alimentamos emoções negativas, crenças limitantes e padrões depreciativos, afetamos não apenas a dinâmica do nosso próprio campo energético de forma negativa, mas também influímos negativamente na dinâmica do campo energético coletivo. Isto distorce o exercício do nosso poder pessoal, abrindo espaço para que outros influenciem e determinem o que pensamos, sentimos ou fazemos.

São inúmeros os caminhos que podem nos conduzir e orientar em nossa busca pelo desenvolvimento pessoal para além dos limites da personalidade, desde teorias e métodos mais tradicionais, até modernas tecnologias psicológicas, derivadas das novas descobertas científicas.

A Fractologia estabelece uma ponte entre elas. Combinando a confiabilidade, consistência e metodologia sistemática da medicina moderna com a percepção expandida, a sutileza e as propriedades propiciadoras de saúde da terapia energética, Catherine Wilkins, fundadora e diretora do Instituto Fractology, uma organização sediada em Sydney, Austrália, tem pesquisado e trabalhado com o campo energético humano e seu potencial para a saúde e a cura.

Eu já havia ouvido menção a ela, quando fui presenteada com seu livro Manual for the Mind, 5 Keys to Psychic Ability (entrementes já traduzido para o português sob o título Fractologia, o poder curativo do holograma pela Editora ProLibera), em que ela explicita as leis básicas das habilidades psíquicas e como aplicá-las em benefício pessoal e no trabalho com outros. Fui conquistada pela clareza e profundidade de sua visão, expressa de forma simples, clara e direta.

Diz ela que, latentes em nós estão habilidades não relacionadas com o mundo físico. São as habilidades psíquicas ou metafísicas, que permitem à consciência humana ir além do mundo material, concreto, e criar conexões, curas, entendimentos e novos modos de ser. São muitas vezes chamadas de dons, porque frequentemente aparecem de modo natural e sem método conhecido ou compreendido para desenvolvê-las ainda mais. Mas não são dons e sim habilidades. E, como qualquer habilidade, podem ser aprendidas e desenvolvidas conscientemente.

Associando sua sensibilidade natural para perceber os campos energéticos e transitar livremente pelas diferentes dimensões ao pensamento formal adquirido por sua formação científica, Catherine ensina um processo confiável e seguro para desenvolver uma lógica intuitiva e uma intuição lógica, por meio de várias técnicas para liberar nossos bloqueios energéticos e fortalecer e ampliar o alcance da nossa Consciência.

A Fractologia se fundamenta na natureza holográfica da realidade, estruturada em padrões fractais. Um fractal é um padrão que se repete continuamente, em escala. Pela repetição, forma padrões mais complexos, que se caracterizam pelo fato de cada parte conter o todo e o todo refletir cada parte. Aprender a reconhecer estes padrões significa aprimorar o uso de nossas habilidades psíquicas, para nos orientar no mundo.

Envolvendo o uso de energias poderosas, as habilidades psíquicas estão se manifestando com mais força, à medida que vivemos um crescimento e uma expansão em consciência. Isto pode trazer consigo um desequilíbrio entre os aspectos material e espiritual de nossa vida. Pessoas que enfatizam o aspecto material estão sofrendo pela ausência de significado em suas vidas. Pessoas que enfatizam o aspecto espiritual estão sofrendo pela falta de recursos para sustentar sua existência física. Qualquer que seja o desequilíbrio, ele traz sofrimento. Encontrar um equilíbrio entre o físico e o metafísico significa honrar ambos os aspectos da experiência humana. Significa considerar a vida e as pessoas em sua totalidade física, emocional, mental e espiritual.

À medida que avançamos pelo novo milênio, afirma Catherine, mais e mais pessoas desenvolverão suas habilidades metafísicas, aumentando o nível de estresse e levando à exaustão psíquica, pelo dano causado aos circuitos energéticos do corpo, não habituados a lidar com a intensidade de energia que estão recebendo. Parte desta intensificação está ligada ao fato de vivermos em grandes centros urbanos, formando um campo coletivo congestionado por informações, que permeia o nosso campo pessoal de tal modo que não sabemos mais diferenciar entre os próprios pensamentos e os pensamentos de outras pessoas, entre nossas próprias emoções e as emoções dos outros. Em lugar de sermos individualidades que se organizam em uma rede de relações (interdependência), nos diluímos em um coletivo indiferenciado (codependência).

Clarificar, fortalecer e delimitar o próprio campo energético possibilita a cada pessoa manifestar os valores, crenças e atitudes positivas que expressam seu Ser Divino. Significa se lembrar do seu Ser Essencial, expressá-lo na sua vida cotidiana e influenciar positivamente o ambiente. Para sustentar e exercer o poder pessoal é necessário que cada pessoa encontre seu alinhamento com o fluxo universal e ocupe o seu lugar único no Campo Unificado de Consciência (Holograma).

Significa conectar-se com quem já somos verdadeiramente, seres perfeitos de luz.

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.