Monika von Koss

Psicoterapeuta e Fractologista


Comecei minha vida profissional com especialização em Psicanálise. Logo nos primeiros anos, quando dava atendimento psicoterapêutico junto a uma clínica psiquiátrica, me confrontei com a dificuldade de atingir certa faixa da população por meio da linguagem interpretativa.

Ao entrar em contato com o trabalho de Theda Basso, me aproximei das técnicas corporais ocidentais, associadas com uma visão oriental de energia.

Aprofundando estudos de Reich, Bioenergética, dos chakras e da energia do ponto de vista da ciência (Capra, Sheldrake, Wilber), adquiri competência e confiança no trabalho corporal com meus clientes.
As experiências com eles me levou a estudar Grof, vidas passadas, estados alterados de consciência, ampliando cada vez mais a visão transpessoal.

A constante busca por novos conhecimentos, levou-me ao Xamanismo, onde desenvolvi a capacidade de trabalhar em estado alterado de consciência e com a imaginação criativa, técnicas que se tornaram mais sutis pelo contato com o Budismo Tibetano.

O impacto dos novos estudos científicos a respeito da consciência e do multiverso ampliaram significativamente o arco da minha trajetória, trazendo o foco para a importância da Expansão em Consciência no viver aqui e agora, que inclui todas estas perspectivas em uma compreensão holográfica da vida em ação.

Esta busca pela compreensão holográfica conduziu-me, finalmente, ao estudo da Fractologia - a ciência da cura, um método de trabalho que combina a confiabilidade e a metodologia sistemática da medicina moderna com a percepção expandida, a sutileza e as propriedades fomentadoras de saúde da terapia energética. Propiciando a liberação de bloqueios energéticos em todas as dimensões, pois trabalha simultaneamente no nível físico, emocional, mental e espiritual, conectando cada pessoa com sua essência, seu Eu Divino.

Todas estas linguagens diferentes desembocaram em um modo de trabalho que não segue uma técnica específica, mas que se adapta a cada cliente. Minha experiência me mostrou que cada pessoa que se apresenta diante de mim traz uma problemática específica, necessitando e respondendo a modos diferentes de abordagem. A diversidade de técnicas e modos de abordagem trouxeram uma flexibilidade ao meu trabalho, exigindo, contudo, uma grande disponibilidade e discernimento.
Olho para cada cliente a partir da perspectiva do eu superior, do ser perfeito que ele já é, e pelo espelhamento desta perfeição, facilito-lhe chegar a níveis cada vez mais ampliados de consciência de si mesmo.

Livros publicados

Entrando no Círculo Sagrado

Livretos em edição artesanal da autora, 2006. Apenas em formato pdf.

As Deusas Egípcias e o Século XXI

Escrito em parceria com Isolde Marx e Maria Helena Tedesco, Ed. Scortecci, 2007

Rubra Força

Coleção Ensaios Transversais, Escritura Editora, 2004

Feminino+Masculino

Coleção Ensaios Transversais, Escritura Editora, 2000

Hera

Ed. Massao Ohno, 1997