Potencializar o Ser

03/22/2016

Para fortalecermos nossa conexão com a alma individual, é necessário mergulharmos nas nossas profundezas, na escuridão em nós mesmos. Quando nos aventuramos pelo ponto escuro que nos atrai para o futuro, encontramos a nós mesmos em contato com a alma do mundo. Não importa o que tenha acontecido no passado, nossa vida será o que criarmos no futuro. Para isto, precisamos começar de onde estamos e com os recursos que temos.

02/25/2016

Como indivíduos, somos uma totalidade composta de outras totalidades menores, os diversos órgãos e instâncias que nos compõem. A totalidade que somos, por sua vez, está inserida em uma totalidade maior como a família, inserida na totalidade da sociedade, inserida na totalidade da cultura, e assim por diante.

04/19/2014

© Monika von Koss e Ricardo Porto

Vivemos um tempo de profundas e rápidas mudanças que impactam principalmente nossos relacionamentos, sejam estes afetivos, sociais ou profissionais.

12/11/2013

Lendo um livro sobre Lemúria*, o mítico continente-mãe supostamente afundado no Oceano Pacífico, me deparei com uma história que expressa uma experiência muito comum e que presencio sempre nas vivências que realizo.

12/11/2013

Este artigo é de 2009, mas me pareceu mais atual do que nunca, razão pela qual reapresento ele aqui como intenção para o ano que se inicia, desejando a todos boas festas!

Lendo um livro sobre Lemúria, o mítico continente-mãe supostamente afundado no Oceano Pacífico, me deparei com uma história que expressa uma experiência muito comum e que presencio sempre nas vivências que realizo.

06/26/2013

Quero partilhar com vocês a lição que aprendi com uma árvore, enquanto apreciava o panorama visto da praça do Por do Sol em São Paulo, uma praça num local elevado, de onde se pode ver ao longe o sol se por. Bem na minha frente havia uma bela árvore de tronco ereto e copa arredondada e brilhante, com quem já havia travado conhecimento em outra ocasião.

04/27/2013

A tão anunciada grande mudança do mundo está a pleno vapor. Mas sua visibilidade requer uma atenção mais sutil ao que acontece à nossa volta, pois não são mudanças óbvias e evidentes, mas sutis transformações nos padrões e valores que começam a ser manifestados em todo o planeta, nas suas mais diferentes esferas. Não é algo totalmente novo.

10/01/2012

Qualquer criança tem um forte impulso para a independência. Podemos vê-lo em ação nas suas contínuas tentativas para entender como funciona o corpo recém adquirido. Em seu empenho para aprender a andar e a falar. Também o vemos na curiosidade com que exploram tudo ao seu redor e no incessante perguntar a respeito das coisas.

08/24/2012

O que são crenças?

De acordo com o dicionário Houaiss, crença é uma “atitude de quem se persuadiu de algo pelos caracteres de verdade que ali encontrou; [...] disposição meramente subjetiva a considerar algo certo ou verdadeiro, por força do hábito ou da vivacidade das impressões sensíveis”.

05/19/2012

Tempos desafiadores estes que estamos vivendo. Nada mais parece o mesmo, tudo está em constante mudança e na maioria do tempo não temos a menor ideia de para onde estamos caminhando.

Páginas