Ser em lugar de fazer

13/07/2010

Fazer é o verbo que mais ouço nas interações entre as pessoas. Vivemos imersas em uma cultura que nos exorta a fazer. Quando conhecemos alguém, logo perguntamos: O que você faz? Quando encontramos alguém, perguntamos: O que você fez ontem? No fim de semana? Nas férias?

Temos que fazer alguma coisa com nosso tempo, nossa vida, nossas habilidades, nossos conhecimentos, caso contrário nos sentimos culpadas, preguiçosas, inúteis…

Entendemos fazer como produzir algo de concreto, palpável, material. E desconsideramos tudo aquilo que fazemos vivendo com integridade, tendo atitudes harmoniosas, sustentando crenças positivas.

Pare um pouco para pensar. Se você tem o coração aberto e generoso e se comunica com as demais pessoas de forma respeitosa e amorosa, você não precisa fazer nada, apenas SER aquilo que você é. E você estará fazendo um bem enorme a todos com quem você se relaciona, seja de modo fugaz ou duradouro.

Quando vivemos de forma íntegra, quando vivemos de acordo com nossos valores maiores e expressamos essa integridade plenamente, tudo que fizermos estará irradiando nosso SER pleno. Você pode ficar sentada em uma cadeira e olhar para a vida de forma amorosa, confiante, apreciando tudo e todos à sua volta, e você estará emanando algo importante para todo o universo.

Lembre-se: SOMOS TODOS UM. Quando você vibra e irradia sua integridade, qualquer pessoa pode se conectar e ressoar com você, e juntos criam um campo vital forte e claro. E aquilo que você É se manifestará no campo da consciência universal. Então, não fazer nada pode ter um impacto muito mais significativo e duradouro sobre o mundo, do que sair por aí fazendo coisas.

Recolha-se um pouco e tente reconhecer quem você é verdadeiramente, quais são seus valores duradouros, quais suas atitudes mais harmoniosas. E depois irradie tudo isto de forma coerente, íntegra, para tudo e todos que você encontrar ao longo de sua vida. Apenas então você estará realmente fazendo o que você veio fazer.

O objetivo de tudo aquilo que fazemos durante a vida é preencher o tempo, enquanto estamos SENDO, o objetivo maior de nossa passagem terrena.

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.