coração

O coração no centro do viver

Como indivíduos, somos uma totalidade composta de outras totalidades menores, os diversos órgãos e instâncias que nos compõem. A totalidade que somos, por sua vez, está inserida em uma totalidade maior como a família, inserida na totalidade da sociedade, inserida na totalidade da cultura, e assim por diante.

Propósito, Foco e Intenção

“O coração tem razões que a própria razão desconhece”, já dizia Blaise Pascal, pensador francês do século XVII.

Pense um pouco em você e sua vida. Quantas vezes você fica em dúvida quanto ao que fazer, que atitude tomar, para onde conduzir sua vida? Será que esta dúvida não emerge da separação que fizemos entre coração e razão? Será que nosso coração tem um propósito e nossa razão outro? E neste caso, a quem deveríamos seguir?

Caminhos para o desenvolvimento humano

A busca pelo aprimoramento é uma necessidade humana primária, individual e coletiva. E ao longo dos tempos, muitos foram os caminhos desenvolvidos para este objetivo. No momento presente, esta busca está cada vez mais urgente, pois os problemas têm aumentado, sejam eles de origem física, psíquica, emocional ou espiritual.

O movimento ecológico tem criado novos caminhos para lidar com os meios materiais, a fim de não exaurir os recursos naturais, quer pela exploração desordenada, quer pela contaminação oriunda daquilo que descartamos.

Amor, a suprema energia do universo

“Somos o que fazemos e, no momento em que paramos de fazer alma, somos menos do que poderíamos ser.”(Sardello, Love and the Soul)

Estado de calma

Respondendo a uma solicitação do Institute of HearthMath, para que o texto de Doc Childre, seu fundador, seja divulgado para o maior número de pessoas, traduzi o texto do inglês para o português e o reproduzo abaixo. Uma visita ao site sempre é recompensador.http://www.heartmath.org Estado de Calma De Doc Childre, Fundador do HearthMath®

A imaginação criativa

“Apesar de nascido do ar, aquele que não tem a imaginação para voar, cai por terra e rasteja com vermes. Mas aquele que crê, é elevado pela crença e retorna ao ar, para o fresco e doce leite de sua mãe.” (Normandi Ellis, Awakening Osíris)

Subscrever RSS - coração