beleza

Corporificar valor inerente

Costumamos pensar em ‘valor’ como um conceito abstrato, algo mental, que informa as nossas ações. Quando apenas personificamos um valor, ele se torna um personagem em nossa vida, que podemos deixar de lado quando nos for conveniente. Como uma informação que podemos desconsiderar. Para que os meus valores se tornem intrínsecos às minhas ações, preciso senti-los no meu ser físico. Preciso corporificá-los.

A criança abandonada e a mãe-lua

Nestes tempos revoltos pelos quais estamos passando, é comum emergir do nosso âmago a criança abandonada, trazendo a sensação de não saber o que fazer da vida. Nossas crenças, habilidades, conhecimento, parecem não funcionar mais e ficamos sem rumo.

Patinho Feio

Quem está no caminho de ser quem é verdadeiramente depara-se frequentemente com críticas de querer ser algo mais ou melhor, de ser ingrato pelo que tem e muitas outras coisas semelhantes. Às vezes, as advertências assemelham-se mais a ameaças ou maldições, do tipo: assim você vai acabar sozinha, ninguém vai gostar de você, e assim por diante. Tenho certeza de que você, que está lendo este texto, poderia contribuir com muitas outras formulações. Sinta-se à vontade para fazê-lo.

A importância dos valores para manifestar quem somos verdadeiramente

A Fractologia é um método de cura energética transformadora, que busca auxiliar cada pessoa na manifestação de seu verdadeiro propósito, baseado em seu padrão de integridade consciente singular, seu fractal único. É um sistema complexo, composto de muitos elementos simples que, em seu conjunto, configuram uma abordagem holográfica da existência.

A Tradição Feérica e o Povo das Fadas

Você acredita em fadas? Não me refiro às fadinhas de jardim, mas sim aos seres etéreos, de fala doce e suave, que transitam entre nós de um modo que nem sempre os percebemos. Seres que nos falam de um mundo belo e harmonioso, isento de violência e decadência.

Pois eu não apenas acredito, mas já encontrei algumas fadas em corpo humano e elas sempre são capazes de me emocionar. Tenho um grande respeito por elas, porque não é fácil para elas viverem neste mundo humano denso. E me sinto grata por se disporem a trazer sua energia perolada para diluir nossa densidade.

Explosão de alegria e criatividade!

Diz a sabedoria popular brasileira que aqui o ano só começa depois do carnaval. Alguma verdade há de ter nisto, pois tudo possui certa dose de verdade. Seja como for, este ponto alto na vida social brasileira agrega todas as tribos e todas as classes em uma experiência singular.

Afrodite: Uma força para os novos tempos

Situada na costa sudoeste da ilha de Chipre, a maior ilha do Mar Mediterrâneo, vamos encontrar a velha cidade de Paphos, hoje conhecida como Kauklia. De acordo com a transmissão mitológica grega, foi nestas redondezas que a bela Afrodite emergiu das espumas do mar, dando início a um culto que iria perdurar até os dias de hoje. As paragens por onde caminhou a deusa sobre a terra se tornaram conhecidas como Geroskipou, uma palavra que significa Jardins Sagrados, formado pela junção de Geros=sagrado e Kipos=jardim.

Sob a proteção do xale

À medida que o outono avança e a temperatura declina, nada como um xale acolhedor envolvendo os ombros, para nos proporcionar uma sensação de calor e bem-estar. Em seus mais diversos formatos, cores e materiais, os xales sempre foram usados pelas mulheres em todos os quadrantes do planeta. Podem entrar e sair de moda, mas sempre retornam para nos aquecer, proteger e também embelezar, porque beleza não é luxo, é necessidade, como diz a poetisa mineira Amélia Prado.

Subscrever RSS - beleza

Compartilhe este conteúdo